Ninguém assina documento chantagista da SED!

O comando de greve estadual e os professores presentes na reunião do comando de greve de Florianópolis pedem enfaticamente aos professores que não assinem o documento chantagista da SED, cujo professores estão sendo ilegalmente assediados pela dita secretaria e pelos diretores.

A greve somente pode ser encerrada numa assembleia estadual e não poderemos negociar nossa situação pós-greve e uma reposição das aulas de acordo com nossos interesses se assinarmos o dito documento e voltarmos para as salas antes da referida assembleia.

O MOMENTO É DE UNIÃO, ENTRAMOS UNIDOS NA GREVE, ESTAMOS ATRAVESSANDO ELA UNIDOS E SOMENTE SAIREMOS DELA UNIDOS!!!

ATUALIZADO: A manobra baixa e chantagista do governo infelizmente levou certo números de professores a assinarem o referido documento (que tinha como prazo sexta-feira), entretanto, o prazo foi estendido para terça-feira (após a assembleia estadual). Muitos professores se recusaram a assinar o dito documento antes de qualquer decisão da assembleia estadual. Pedimos para que você seja mais um a engrossar esse caldo.

7 comentários em “Ninguém assina documento chantagista da SED!

  1. …(DES)governo da VERGONHA!!!…AUDITORIA FEDERAL JÁ!!! …”O SENHOR DA GREVE É A BASE!!!”……………………………………………………………………..comentário ………………………………………………..Professora Cristina Sutil, de Lages.

    …Considerações GREVISTAS em resposta à nota enviada pela assessoria de imprensa do governo – através da Gerente de Educação de Lages:

    1. A GERENTE, REPRESENTANDO O (DES)governo DIZ: “Os poucos que permanecem na greve têm interesses que vão além das questões salariais.”

    RESPONDO: Sou Professora! NÃO sou filiada a nenhum partido político! Esta foi uma infeliz insinuação. Aliás, muitos filiados que conheço querem a desfiliação partidária… Do jeito que as coisas estão, estamos sendo encorajados e com motivos legítimos a trabalhar contra os INIMIGOS DA EDUCAÇÃO!!!

    As questões salariais são importantes sim! Quem disser que não, estará sendo hipócrita. Que tal propor aos senhores deputados e ao senhor governador, trocar a ALESC e a Agronômica pela escola, e o piso salarial do magistério pelos seus salários?

    2. A GERENTE DIZ: “…vários Professores apresentaram planos de reposição de aula após a proposta de folha suplementar…”

    RESPONDO: Professores são seres humanos e tem necessidades humanas… Comem, dormem, amam, FICAM DOENTES, querem ter lazer, choram … iguais a todo trabalhador. Os descontos em FOLHA ameaçaram a qualidade de vida dos Professores e de seus familiares!

    3.A GERENTE DIZ: “Os Professores aceitaram as condições oferecidas pelo (DES)governo.”

    RESPONDO: Não aceitei como bem-vindo ou ideal o PROJETO de LEI COMPLEMENTAR. Fomos desrespeitados enquanto CATEGORIA. O governo massacrou nosso PLANO de CARREIRA;”DESTRUIÇÃO”

    4. A GERENTE DIZ: “A greve acabou em nossa região”

    RESPONDO: A greve não é da regional de Lages. A greve é Estadual. Foi deflagrada em uma Assembléia Estadual e só poderá ser encerrada desta forma também.

    5. A GERENTE DIZ: “Só retornarão às salas de aula quando a organização determinar”; “De acordo com a gerente de Educação, os Grevistas são representados pelo Sinte.”

    RESPONDO: Quem é sindicalizado deve respeitar o estatuto de seu sindicato. NÃO faço parte da diretoria do SINTE.
    Ninguém entra ou sai de greve obrigada por Organização Sindical. Não podemos agir à revelia. Não somos nós que estamos ultrajando a LEI; “É O (DES)governo FORA DA LEI!!!”
    6. A GERENTE DIZ: “Apenas 16 professores de Lages permanecem em greve”

    RESPONDO: É um ENGODO acreditar que os professores que já voltaram às suas atividades estejam COMPLETAMENTE satisfeitos com as atitudes do (DES)governo. Podemos estar momentaneamente desestimulados… Mas não estamos mortos!!! Sinto-me dignificada por fazer parte deste número. Estou desde o início na minha primeira Greve, sei que muitas outras virão até que compreendam os incompreendidos… (e viva Martin Luther King!)…………………………………………….O MOVIMENTO DO MAGISTÉRIO PÚBLICO CATARINENSE CONTINUAAA FIRME E FORTE, CAUSANDO SÉRIOS PROBLEMAS AO (DES)governo da “tripa ali” ança—pmdb, psdb e (pfl/dem/psd*)…AUDITORIA FEDERAL JÁ!!!…CADÊ A GRANA FEDERAL DO FUNDEB???…A GREVE É NOSSA ARMA CONTRA A CORJA CORRÚPTA!!!………………………………………………………………………………”Se eu soubesse que o mundo terminaria amanhã, hoje ainda plantaria uma árvore.” – Martin Luther King-…………..MOSTRAMOS NOSSA FORÇA E SURPREENDEMOS A TUDO E A TODOS!…………..LEI NÃO SE NEGOCIA, LEI SE CUMPRE!…………..JUNTOS SOMOS FORTES E A GREVE CONTINUAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAA!!!

  2. …senhor governador…ONDE FOI PARAR A VERBA FEDERAL DO FUNDEB???…………..AUDITORIA FEDERAL JÁ!!!………….a “tripa ali”ança—pmdb ,psdb e (PFL/dem/psd*)”A CAMUFLAGEM” descoberta; “TEM O DEVER DE SE EXPLICAR AO POVO CATARINENSE!!!”…….COM A palavra o (DES)governo!!!………………………………………………………………… …”Nunca sei ao certo se sou um menino de dúvidas ou um homem de fé…certezas o vento leva só dúvidas continuam de PÉ.”…….(Paulo Leminski – do LIVRO O EX – ESTRANHO)……………………………………………. ….O MOVIMENTO DO MAGISTÉRIO PÚBLICO CATARINENSE CONTINUAAA FIRME E FORTE, BATENDO SEM TRÉGUA NA LINHA DE CINTURA(e que cintura não???”CÓS” de barril)DO DESGOVERNADO “(DES)governadô!!!”…….AUDITORIA FEDERAL JÁ!!!>>>CADÊ A GRANA polpuda DO FUNDEB???…………..É GREEEEEEEEEEEEEEEEEEEVEEE!!!

  3. …O MOVIMENTO DO MAGISTÉRIO PÚBLICO CATARINENSE CONTINUAAA FIRME E FORTE!!!…………………………………………………………7/7/2011 Vania Casagrande Cichowicz – – Sem Título!

    É isso mesmo,pensei muito não achei um título para o meu manifesto: Queria poder falar com o Governador pessoalmente,sei que é impossível ele mal recebe a classe mais importante do Estado,os EDUCADORES,imagina se vai me receber,me ouvir,logo eu, mãe de aluno de Escola pública,que mal sabe se expressar. No entanto:com vírgulas,assentos,parágrafos e erros dos mais diversos colocados no meu desabafo,lá vai… Sr.Raimundo… Pobre de nossos filhos,pobre de nosso futuro… Sem Educação!Vendo só corrupção… Sem ESTADO!Que noção terão do mundo? Faixas negras como as dores… Sim são elas! E não as crianças, que vejo nos corredores… Rostos amargos,aflitos andando em procissão, Eu queria bandeiras brancas,mas o que desfila é um cruel caixão! Oh Moreira! De outrora conheces bem,a luta,a batalha o sofrimento… Se antes estavam só,sem amparo,engolindo um” te enganei!” Agora nós e eles,a sociedade sabe, tem amparo de uma Lei! Marco Antonio Tabaldi! No fundo,bem no fundo… Tu sabes,passou pela tua vida um Professor… Abnegado,valente,pouco remunerado,quase um voluntário… Mas ele foi nobre,guerreiro,competente, Fez de você um secretário! Raimundo… O Sr. Teve um professor? Eu imagino que sim… Triste seria se tivesses que provar, assim como o Tiririca…(personagem) Que teu cargo é de protesto,de sabedoria poucos traços… Que ao invés de votar num político sábio, Elegemos um palhaço! ( Meu respeito aos circences) Oh Pinho Moreira! As salas estão vazias… Vazias de esperança! Arranque delas as negras faixas, mande de volta as crianças… Pulando nos corredores,com alegres professores, Com direitos respeitados… Do contrário Senhores governantes,entraremos na peleia… Gritaremos todos juntos, Fechem logo as escolas, E abram então CADEIAS.
    Vania Casagrande Cichowicz Mãe de aluno da E.E.Bom Pastor Chapecó SC.

    VAMOS FAZER CIRCULAR ESTE MANIFESTO, É DE GRANDE VALIA.
    …………………………………….A LUTA CONTINUAAA DESDE SEMPRE!!!…AUDITORIA FEDERAL JÁ!!!…CADÊ A GRANA FDERAL DO FUNDEB???

  4. …AUDITORIA FEDERAL JÁ!!!<<<<<<<CADÊ A VERBA polpuda DO FUNDEB???……………………………………………………………………………………….#

    Rosângela………….."RÔ, RÔ, RÔ!!!"

    Olá,

    Como se sentem certas pessoas traidoras do movimento ao saberem que os educadores do estado de Santa Catarina foram usados como bodes espiatórios para os governadores dos demais estados brasileiros na luta pela aplicação do FUNDEB na educação? E os educadores que ficaram nas salas de aula e aqueles que voltaram antes da última Assembleia Estadual? Todos têm problemas pessoais e motivos, mas pior mesmo é se alguém e alguns se venderam.

    O governo estava emperrado com a nossa greve e investiu o quanto pôde, inclusive colocando 37 policiais, policiais à paisana e o BOPE na AL durante a votação contra a qualidade na educação, para que ela terminasse e pudesse anunciar os seus interesseiros investimentos no estado e sabe lá no que mais, porque o dinheiro do FUNDEB existe. O fundo da educação sempre existiu, assim como todas as verbas que diz estar nas referidas repartições públicas. Sempre foi usado para as campanhas eleitoreiras e supérfluos, não há dúvidas. No ano que vem haverá campanhas para eleger prefeitos — e disso sabem muito bem os nossos deputados estaduais que votaram contra nós e que têm os seus interesses como prioridade — e nenhuma preocupação com as crianças e os jovens que estão nas escolas estaduais. Então desviar o FUNDEB é o objetivo deles como nossos representantes eleitos por nós.

    Professores acamparam durante o frio mais intenso das últimas décadas, professor segurou placa durante toda as mobilizações pedindo “FUNDEB AUDITORIA JÁ!”, professor desempregado não aceitou ser substituto de professor que estava no movimento, aluno participou do movimento do primeiro ao último dia e tantos trabalhadores da educação na luta brigando pelos direitos.

    Todos precisam inteirar-se a tudo isso daqui pra frente e se informar para não se deixar levar por aqueles que consideram líderes. Agora precisamos mesmo de um bom endereço eletrônico para nossos alunos e seus pais, para pedirem conosco a aplicação do FUNDEB na educação imediatamente. Conscientizá-los por comunicado escrito no quadro, para cópia pelos alunos e conferência de assinatura dos pais por nós, para nos certificarmos de que realmente leram. Nesse comunicado deverá ter informação sobre o FUNDEB – dinheiro da educação para os estudantes que chega na forma de cursos de aperfeiçoamento para o professor, na melhoria do salário do professor, na garantia de um espaço escolar seguro, confortável, bem equipado e belo, garantindo a qualidade da educação.

    Sou a professora que reivindicou o uso do microfone para falar e agora expresso por escrito o meu desabafo e aproveito para fazer esta campanha pela APLICAÇÃO DO FUNDEB NA EDUCAÇÃO IMEDIATAMENTE.
    …O MOVIMENTO DO MAGISTÉRIO PÚBLICO CATARINENSE CONTINUAAA FIRME, FORTE E COESO!!!<<<<<<<É ESTADO DE GREVEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEE!!!…abraço fraterno

  5. …AUDITORIA CIDADÃ DA DÍVIDA JÁ!!!……………… …………..CADÊ A GRANA “FEDERAL” DO FUNDEB??? senhor joão raimundo “calombo”
    ……enquanto isso no RJ, Servidores Públicos, NA LUTA!!!
    BOPE: R$ 2.260,00 Para arriscar a vida;
    Bombeiros: R$ 960,00 Para salvar vidas;
    Professores: R$ 728,00 para preparar para a vida;
    E um deputado federal? Ganha R$ 26.700,00 para ferrar a vida do Brasileiro!
    (Encaminhe, faça parte da campanha dos Bombeiros)

    VAMOS CONTINUAR COM ESTA CAMPANHA TÃO NOBRE !!!!!

    ”Se você é capaz de tremer de indignação a cada vez que se comete uma injustiça no mundo, então somos companheiros”… Che Guevara

    …em Santa Catarina o “CAOS INSTALADO” nas áreas da SAÚDE, EDUCAÇÃO E SEGURANÇA!!!…….E o (des)Governo da “tripa ali” ança (pmdb, psdb e pfl/dem/PSD*)A CAMUFLAGEM DESCOBERTA, querendo …….”VENDER” …….a CASAN e a CELESC!!!…”VERGONHA É POUCO; CORJA!!!”……………………………………..O MAGISTÉRIO PÚBLICO CATARINENSE EM ESTADO DE GREEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEVEEE!!!

    …….”Quem poupa o lobo, sacrifica a ovelha” – (Vitor Hugo)…….
    …MAGISTÉRIO PÚBLICO CATARINENSE EM ESTADO DE GREEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEVEEE!!!… …….”MMPC” NA RESISTÊNCIA/NA LUTA!!!

  6. …AUDITORIA CIDADÃ DA DÍVIDA JÁ!!!……………………………. diz:Eli Sant…………….”Colombo viaja para os Estados Unidos com um único objetivo , a reforma administrativa, lá ele se encontrará com seu colega Ubiratam Rezende, que infelizmente na formação da atual máquina administrativa deixou muito a desejar, na minha opinião a primeira pessoa que ele deveria se livrar do atual quadro administrativo é felipe MellÔ, filho do deputado jorginha MellÔ e sua ex esposa elizete MellÔ, odiada pelos professores por sua conduta nada ética a frenta da secretaria da educação, onde ocupa o cargo de Diretora de Gestão de Pessoal desde o governo de Luiz Henrique da Silveira e que é um cargo comissionado na secretaria da Educação e nunca fez nenhum concurso na vida, está apenas nesse cargo porque é ex mulher de Jorginho Mello. O nepotismo escancarado em Santa Catarina. Portanto limpar a casa dessas pessoas que já vem a anos cometendo erros em cima de erros fará com que Colombo possa começar a acertar, afinal a esperança é a última que morre. Colombo tem que abrir os olhos e saber que essa composição desse novo colegiado tem que ter a marca dele, porque senão ele estará cavando a própria sepultura politicamente falando. E outra coisa que tem que ser dita, Moreira vai aproveitar esses 10 dias para fazer alianças pelo Estado para as eleições municipais que não passa de um trampolim para as eleiçoes estaduais, que dessa vez ele não vai deixar ser passado para trás. Falando em bom português, Colombo atualmete dorme com diversos inimigos políticos e só ele poderá mudar esse panorama caótico. Vomos ver se Colombo tem ou não mesmo força política ou não passa de um fantoche dos seus aliados políticos”.
    .AUDITORIA CIDADÃ DA DÍVIDA JÁ!!!………………..”MMPC” NA RESISTÊNCIA/NA LUTA!!!

  7. “MMPC” Movimento do Magistério Público Catarinense na LUTA/NA RESISTÊNCIA!!!…”Encontrando Cruz e Sousa

    Andando pela cidade no final do ano, assim, distraída, como se fora turista, encontrei, no meio da praça algo que nunca havia reparado. A estátua de Cruz e Sousa. Nosso grande poeta simbolista, que tanta beleza criou.

    Negro, pagou o preço de viver numa sociedade racista. Filho de negros alforriados ele recebeu educação formal, como se fosse um filho daquele que era seu antigo “dono”. Mesmo assim, apesar de culto, foi recusado para o cargo de promotor na cidade de Laguna, pelo simples fato de ser negro. Lutador, ele não se entregou, atuou em jornais em Santa Catarina, escreveu, combateu o racismo, o preconceito. Viveu intensamente, amou loucamente, sofreu desesperadamente. Viveu no Rio de Janeiro onde trabalhou na Estrada de Ferro. Enquanto penava por preconceito e também por amor, escreveu seus livros, obras de rara beleza.

    Amava por demais sua sensível Gavita, que enloqueceu por ver seus filhos morrerem de tuberculose. Depois da morte dela, também Cruz e Sousa morreu um pouco e, lentamente, foi vencido pela doença, a mesma que matou seus filhos. Definhou num lugarejo do interior de Minas Gerais, para onde tinha ido se tratar. Morto, foi transportado num vagão de cavalos para o Rio de Janeiro. Um triste fim para aquele que, mais tarde, veio a ser considerado o maior poeta simbolista do mundo.

    Ao vê-lo assim, no meio da praça, me enchi de ternura. Porque é ele quem me ensina todos os dias que é preciso ter ódio, ódio são, contra os vilões do amor.

    Seu corpo, casca física, pode ter sido profanado com o descaso e o trato indígno. Mas, sua poesia, essência dessa vida bela, segue viva, pulsante, nos empurrando para frente. Abraçada a ele, no meio da praça cinzenta pela chuva, eu agradeci. Valeu poeta, tu vives, abeçoado cavador de infinitos!!!”

    Cavador de Infinitos

    Com a lâmpada do Sonho desce aflito
    e sobe aos mundos mais imponderáveis,
    vai abafando as queixas implacáveis,
    da alma o profundo e soluçado grito.

    Ânsias, Desejos, tudo a fogo escrito
    sente, em redor, nos astros inefáveis.
    Cava nas fundas eras insondáveis
    o cavador do trágico Infinito.

    E quanto mais pelo Infinito cava
    mais o Infinito se transforma em lava
    e o cavador se perde nas distâncias…

    Alto levanta a lâmpada do Sonho,
    e com seu vulto pálido e tristonho
    cava os abismos das eternas ânsias!

    …Postado por Elaine Tavares……………AUDITORIA CIDADÃ DA DÍVIDA JÁ!!!…”MMPC” NA LUTA!

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *