Dia 21 de junho (Terça) – GRANDE DIA DA SEMANA!!!

– 9h : Concentração na Assembleia Legislativa (ALESC) para AUDIÊNCIA PÚBLICA sobre o FUNDEB. Vamos lotar a ALESC!

– 12h : Risotão da greve na ALESC. O almoço no centro está caro e nossos salários foram descontados, então faremos um risoto a preço acessível para arrecadação do fundo de greve.

– Após o risotão, aproximadamente 14h : PANELAÇO DA FOME! Em protesto contra os cortes salariais dos grevistas. Concentração na ALESC. (Levar panelas, apitos e faixas para mostrar nossa indignação com o governo).

37 comentários em “Dia 21 de junho (Terça) – GRANDE DIA DA SEMANA!!!

  1. …”MST ; RAÇA, UNIÃO, LUTA NA BUSCA POR JUSTIÇA DE VERDADE!” junho de 2011
    Acampados reabrem escola municipal que servia de depósito de adubo.
    Por Pepe Pereira dos Santos – setor de comunicação MST/SC – Serro Negro Santa Catarina

    Na contramão da tendência de fechamento de escolas públicas no Brasil, principalmente no campo, os acampados do Terra Nova, acampamento conjunto do MAB e do MST no município de Serro Negro (SC) reabriram a escola municipal na comunidade rural do Umbu.Munidos de material de limpeza, enxadas, foices e facões, crianças e adultos acampados limparam e reabriram nesta última segunda-feira a escolinha que atualmente era usada pelo município como depósito de adubo orgânico.

    A prefeitura de Serro Negro, no Planalto Sul catarinense, se dispôs a fornecer as carteiras de aula e o transporte para as crianças. O setor de educação do MST de Santa Catarina ficou responsável pelos educadores e pelo material pedagógico. São mais de 200 as crianças do acampamento, que aumenta a cada dia, que terão acesso à educação. São filhos de sem-terras e atingidos por barragens que terão acesso a educação de qualidade, e mais os filhos de moradores da comunidade rural de Umbu que quiserem frequentar a escola do acampamento Terra Nova.

    O adubo orgânico que era estocado na escola será usado em uma horta que produzirá alimentos para os acampados e seus filhos, e o excedente será comercializado nas comunidades da região como forma de geração de renda para os acampados, que lutam por terra para viver e por condições de educação para todos.
    Postado por elaine tavares às 16:07 ……………………………………………………A GREVE DO MAGISTÉRIO ESTADUAL CATARINENSE SEGUE FIRME E FORTE, BATENDO SEM TRÉGUA neste (DES)governo da “tripa-aliança do pmdb,psdb e pfl/dem/psd(à camuflagem descoberta!) do senhor raimundo calombo!”

  2. …Professores lançam “esclarecimento”

    21 de junho de 2011

    Professores da rede estadual divulgaram esta noite o seguinte “Esclarecimento”:
    “Em maio, os professores da rede estadual entraram em greve para que o novo piso nacional fosse cumprido em Santa Catarina. O Governo do Estado apresentou várias propostas, uma pior do que a outra, chegando a diminuir salários, diminuiu em 50% as aulas excedentes, dimiuiu o valor da regência de classe de 40% para 25% e de 25% para 17%.
    – Estabeleceu um piso, incorporando benefícios que ja possuíamos, o que torna a proposta ilegal, uma vez que a lei é clara quando aponta que o valor do piso é o vencimento base, sem incorporações.
    – Com essa medida, o governo não atendeu aos professores e violou a lei. Por isso a greve prosseguiu. Por semanas, o Governo tentou enganar os professores, mentindo, omitindo fatos.
    – Não houve respeito aos professores uma vez que nossos direitos não foram preservados. A única exigência feita desde o início da greve é que a Lei do Piso seja aplicada respeitando o Plano de Carreira sem retirar direitos adquiridos.
    O que o sindicato quer é que a Lei seja cumprida! Conforme resposta do Governo Federal, SC tem dinheiro para aplicar o piso nacional na carreira e por este motivo não receberia ajuda financeira.
    Infelizmene o governo do Estado continua manipulando informações, na tentativa desesperada de enganar a população. Ir além é mostrar uma atitude de respeito a todos aqueles que lhes permitiram estar no poder Sr. Raimundo Colombo, ilegal é a postura do governo enquanto desrespeita a Lei. Por isso, em nome do direito das crianças catarinenses, pedimos ao
    Governador do Estado que seja honesto com os catarinenses, respeite a LDB, ECA, C.F., faça curmprir a lei em sua totalidade e assim compreenderemos que houve esforço e retornaremos às aulas, pois somente através desse gesto uma nova imagem deste governo será possível.” …A GREVE CONTINUAAAAAAA!!!>>>”CADÊ A VERBA DO FUNDEB???”AUDITORIA FEDERAL JÁ!!!

  3. …Sinte lança Carta de Esclarecimento

    21 de junho de 2011

    A Coordenação Estadual do Sinte lançou a terceira “Carta de Esclareciimento” aos professores, agora com informações sobre o Fundeb. Leia:
    “Prezados Companheiros do Magistério,

    Em razão das reiteradas alegações do Governo do Estado da inexistência de recursos públicos suficientes para o atendimento das reivindicações do magistério, em especial, o pagamento do Piso Nacional da categoria, a Direção Executiva do SINTE-SC e o Comando de Greve vem a público prestar os seguintes esclarecimentos:
    1. As Irregularidades Comprovadas
    1.1. De acordo com os Pareceres Técnicos do Tribunal de Contas do Estado de Santa Catarina o Governo do Estado deixou de aplicar o percentual mínimo de 25% da receita resultante de impostos, compreendida a proveniente de transferências, na manutenção e desenvolvimento do ensino, nos anos de 2003, 2004, 2005, 2007, 2008 e 2009, conforme o determina o art. 212 da Constituição Federal;
    1.2. Os relatório do TCE-SC também aponta que o Governo do Estado utiliza os recursos que deveriam ser destinados a manutenção e desenvolvimento do ensino em despesas não relacionadas com a educação, notadamente, com o pagamento de servidores inativos do magistério e subvenções sociais à instituições públicas ou privadas, contrariando o disposto nos arts. 70 e 71, da Lei nº 9.394/96, a Lei de Diretrizes e Bases da Educação – LDB
    1.3. Importante destacar que o Governo do Estado deixou de aplicar integralmente na educação básica e na época própria os recursos provenientes do FUNDEF/FUNDEB desde 2003 até o ano corrente, contrariando o que diz o art. 60 do Ato de Disposições Constitucionais Transitórias – ADCT e a Lei 11.494/2007; Somente para dar alguns exemplos, o TCE-SC informa que o Estado não utilizou a totalidade dos recursos do FUNDEB nos seguintes percentuais: 7,40% no ano de 2006; 7,40% no ano de 2007; 1,05% no ano de 2008 e 1,90% no ano de 2009;
    1.4. Além disso, o Governo, por meio da Lei de Diretrizes Orçamentárias, inclui os recursos do FUNDEB na base de cálculo da Receita Líquida Disponível do Estado. Lembre-se que, de acordo com o art. 212 da Constituição Federal e art. 60 do ADCT toda a receita do FUNDEB só poderá ser gasta com a manutenção e desenvolvimento do ensino. No entanto, contrariando esta nítida ordem estabelecida na Constituição Federal, a LDO de Santa Catarina permite que o dinheiro do FUNDEB também seja distribuído para a Assembléia Legislativa, o Tribunal de Justiça, o Tribunal de Contas, o Ministério Público e a UDESC.
    1.5. Finalmente, o Governo do Estado também deixa de empregar integralmente os recursos oriundos da contribuição social “salário-educação” na manutenção e desenvolvimento da educação básica, conforme a previsão constitucional do artigo 212, § 5º e art. 9º do Decreto Federal nº 6.003/2006.
    Importante reiterar que todas estas irregularidades estão detalhadas em Pareceres prévios do Tribunal de Contas do Estado (TCE) sobre as contas prestadas pelo Governador do Estado nos exercícios fiscais de 2003 até 2009. A extensão das denúncias, bem como o enorme volume de recursos públicos que deixaram de ser empregados com o ensino público estadual demonstra a má gestão fiscal, fato que resulta em prejuízos para a sociedade catarinense, usuária deste essencial serviço estatal.
    2. Quais as Medidas Judiciais que o SINTE-SC tem feito
    1. O Sinte-SC ingressou com uma Ação Popular, em curso no Fórum da Capital, sob o nº 023.08.025486-4, que pleiteia uma ordem judicial obrigando o Estado a aplicar o percentual mínimo de 25% da receita resultante de impostos e das transferências na manutenção e desenvolvimento do ensino, referente aos anos de 2003, 2004 e 2005; requer também a valorização da carreira do magistério com a aplicação do mínimo de 60% da receita do FUNDEF com a remuneração dos professores;
    2. Posteriormente, apresentou outra Ação Popular, protocolada no Fórum da Capital, com o nº 023.10.026438-0, que também requer seja o Estado compelido a aplicar o percentual mínimo de 25% da receita com as ações voltadas para a Educação, referente aos anos de 2006, 2007 e 2008; igualmente, reivindica a aplicação com a educação básica da totalidade dos recursos do FUNDEB e do Salário Educação.
    3. Por outro lado, a Assessoria Jurídica do SINTE-SC está estudando medidas judiciais e administrativas adequadas para impedir que o dinheiro do FUNDEB seja incluído na base de cálculos da Receita Líquida Disponível do Estado para posterior distribuição entre os poderes.
    Entretanto, não se pode esquecer que a Constituição Federal deixa claro que os recursos discriminados no art. 212 e art. 60 do ADCT são completamente vinculados, ou seja, é expressamente proibido realizar outras despesas que não sejam com a manutenção e desenvolvimento do ensino, sob pena de ficar caracterizado o desvio de finalidade. Por isso, entendemos que se o Estado deixou de empregar corretamente os percentuais da receita com a educação por anos seguidos, deve suplementar os recursos a serem empregados nos anos posteriores.
    Finalmente, reafirmamos que o direito ao Piso Nacional do Magistério decorre de uma decisão do Supremo Tribunal Federal e tanto a Constituição Federal (art. 212 e art. 60 do ADCT) como o FUNDEB (Emenda Constitucional nº 53/2006 e Lei 11.464/2007) dispõe claramente a origem dos recursos destinados a educação e a forma correta de utilizá-los.
    Cordialmente
    José Sérgio da Silva Cristóvam
    Advogado do SINTE/SC, Professor Universitário. Mestre e Doutorando em Direito/UFSC.

    Marcos Rogério Palmeira,Advogado do SINTE/SC, Professor Universitário. Mestre e Doutor em Direito/UFSC. …A GREVE CONTINUAAAAAAA!!!>>>”CADÊ A GRANA DO FUNDEB???” AUDITORIA FEDERAL JÁ!!!

  4. … luiz souza diz:
    21 de junho de 2011

    …Por Favor, Governador, não queira ficar para a história como um governante que retirou a regência do professor, desestimulando-o ainda mais a ficar em sala de aula. Quem tá em sala de aula, no embate diário com alunos da rede pública precisa de estímulo. Pense nessa classe com carinho, para que não entremos em extinção.
    …É GREVE!!!>>>>>>>AUDITORIA FEDERAL JÁ!!!

  5. … Denis A. Lopes diz:
    21 de junho de 2011

    A presidente Dilma e a ministra Ideli, não deveriam gastar tempo com o Raimundo Colombo com assuntos sem importância para ele como a educação de Santa Catarina. O que elas deveriam fazer é visitar o STF e sutilmente solicitar a publicação do ACÓRDÃO urgentemente. Aí sim nós vamos ver o coronel roer a corda. Fora isso meus amigos professores, nós continuaremos a ouvir as mesmas balelas. Sem contar que ja corremos o risco de virar motivo de gozação: Só em Santa Catarina cidadãos que lutam pela aplicação da Lei, são os “fora da Lei”, pode isso?
    …A GREVE CONTINUAAAAAAA!!!>>>”LUTANDO CONTRA UMA CORJA!”…AUDITORIA FEDERAL JÁ!!!”CADÊ A VERBA DO FUNDEB???”

  6. … MARIA LIDIA diz:
    21 de junho de 2011

    BOA NOITE MÔA

    FICO SEM PALAVRAS DIANTE DE TANTOS COMENTÁRIOS, EM MUITOS ESTÃO REFLETIDOS MEUS PENSAMENTOS. ALGUNS MINUTOS ATRÁS, ESTAVA OLHANDO A PÁGINA DA ALESC E ENCONTRAMOS O APOIO DA DEPUTADA ANA PAULA LIMA QUE DIZ “Minha proposta é que não votemos nenhum projeto de origem governamental, nesta Casa, enquanto não houver uma resposta para os professores. Não há nada mais importante, neste momento, do que a educação das nossas crianças e adolescentes, que estão fora das salas de aula”. ATÉ QUE ENFIM ENCONTRAMOS ALGUÉM QUE PENSA NO FUTURO, NA EDUCAÇÃO. QUE DEUS A ILUMINE SEMPRE. É DESTES REPRESENTANTES QUE PRECISAMOS, PARA QUE A LEI DO PISO DO MAGISTÉRIO SEJA CUMPRIDA E MUITAS OUTRAS.
    MARIA LIDIA.
    …É GREVE: É GREVE; É GREVE É GREVE É GREVE!!! ATÉ O colombo PAGAR TUDO QUE NOS DEVE!!! AHHHHH NÃO ESQUECER, AUDITORIA FEDERAL JÁ!!! “CADÊ A VERBA DO FUNDEB???

  7. … Jesuíno diz:
    21 de junho de 2011

    Esta senhora usou a classe dos professores como trampolim e agora vai pedir para o desgovernado olhar por nós?
    Não tem que pedir, tem que MANDAR !!!!
    Acorda ministra!
    E o SINTE? Já esqueceu? Acorda “eles” também! Ou vamos ficar sendo ameaçados por essa quadrilha desgovernada?
    …É GREVEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEE!!!

  8. … Lidiane Cristina da Silva diz:
    21 de junho de 2011

    Colegas professores, fui rever os dados do meu contracheque e percebi que a folha de junho sumiu! heheheh…
    Parece que o Sr. Colombo está brincando com os professores.
    Lança a folha de pagamento com valores de uma tabela que nem foi aprovada ainda, desconta valores acima do permitido por lei, ameaça, faz pressão e depois tira a folha do sistema…
    Que brincadeira de mal gosto….
    Por sorte, muitos professores imprimiram a folha onde aparecia valores da nova tabela sem os descontos de regência de classe e outros penduricalhos…
    É hora de entrar na justiça juntando tais documentos…
    Mandado de segurança, Dano material e moral…alguém lembra de mais alguma coisa???????
    …A GREVE CONTINUAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAA!!!AUDITORIA FEDERAL JÁAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAÁ!!!!!!!”CADÊ A VERBA DO FUNDEBBBBBBBBBBBBBBBBBBBBBBBBBBBBBBBB???????

  9. … Karla Goularte diz:
    21 de junho de 2011

    No site do Senado (http://www.senado.gov.br/atividade/Materia/detalhes.asp?p_cod_mate=82166) está o projeto de lei a seguir:
    PROJETO DE LEI DO SENADO N.º 480, DE 2007, DETERMINA A OBRIGATORIEDADE DE OS AGENTES PÚBLICOS ELEITOS MATRICULAREM SEUS FILHOS E DEMAIS DEPENDENTES EM ESCOLAS PÚBLICAS ATÉ 2014.

    Projeto obriga políticos a matricularem seus filhos em escolas públicas. Uma ideia muito boa doSenador Cristovam Buarque. Ele apresentou um projeto de lei propondo que todo político eleito (vereador, prefeito, Deputado, etc.) seja obrigado a colocar os filhos na escola pública. As consequências seriam as melhores possíveis. Quando os políticos se virem obrigados a colocar seus filhos na escola pública, a qualidade do ensino no país irá melhorar. E todos sabem das implicações decorrentes do ensino público que temos no Brasil.

    Achei pertinente informar isso, já que nossos governantes não valorizam os professores porque seus filhos certamente não estudam em escola pública!
    Bem… mesmo que seja aprovada, como a Lei 11.738, duvido que seja cumprida!!! Mas, sonhar não custa nada (ainda).
    …É GREVEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEE!!!

  10. … silvialehmkuhl diz:
    21 de junho de 2011

    Ideli é ministra do Brasil, outra nação.
    Acredito que dormi, dormi muito e acordei em outra época.
    Santa Catarina separou-se do Brasil, é um território independente (não respeita as leis brasileiras).
    A monarquia voltou a governar (Principado Melo) .
    O 1º ministro (Colombo) eleito pela tríplice aliança (PMDB, DEM e PSDB) deu um golpe de Estado e migrou para PSD, partido este fundado em cima de ilegalidades (até mortos em 2009 assinaram a filiação) e decretou a Ditadura neste reino.
    Usa e abusa do dinheiro público como se fosse seu. Tem mais horas de voo que um piloto de boeing.
    E a Justiça ?
    Ah! Espero que haja, porque a Justiça Divina um dia chegará.
    E, diante de “tudo pode” também posso fazer meu decreto:
    Digam ao povo que “EU FICO” (em greve.)
    …A GREVE CONTINUAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAA!!!>>>>>>>”o (DES)governo de raimundo calombo, está mais perdido que cego em tiroteio. Está chamado urubu de meu loro.” GALERA, JUNTOS SOMOS FORTES , VAMOS CONTINUAR BATENDO NA LINHA DA CINTURA, SE PRECISO FOR CHUTAMOS O SACO!!! POIS POIS, O “BALDI”, vulgo teba (“TÁ RESFRIADO”) JÁ É CARTA FORA DO BARALHO (CHUTAMOTEBALDI)——-AUDITORIA FEDERAL JÁ!!!”CADÊ A VERBA DO FUNDEB!!!

  11. … sirineu antonio vieira diz:
    21 de junho de 2011

    foices e martelos, giz e apagador é muita desparidade as nossas armas…

    sinto que tem professor perdendo as forças, não é hora ainda…

    tem mais guerra, bom ainda nem começou, a próxima e com o TJ.
    …A GREVE CONTINUAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAA!!!AUDITORIA FEDERAL JÁAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAÁ!!!

  12. … JOSÉ JACOB ALI diz:
    21 de junho de 2011

    Esta manobra de descontar os dias parados não é desconhecida da categoria, todo movimento grevista sofre esta espécie de coação. Entretanto, os professores têm um instrumento de negociação que nenhuma outra categoria dispõe: a reposição das aulas; e esta só pode se dá com a restituição das faltas descontadas, sob pena de não cumprimento dos 200 dias letivos, o que repercute no repasse do FUNDEB, e exige uma atuação do Ministério Público.

    Faz-se necessário acrescentar que o desconto pode ocasionar um abalo na economia do estado, que sobrevive em grande parte do comércio. Imaginem todos os professores sem pagar suas contas, principalmente nos Municípios, ocasionaria um efeito cascata sobre toda a economia do estado.
    …É GREVEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEE!!!AUDITORIA FEDERAL JÁ!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!”CADÊ A VERBA DO FUNDEBBBBBBBBBBBBBBBBBBBBBBBBBBBBBBBBBBBB!!!

  13. … ELVIS diz:
    21 de junho de 2011

    não há mais nada a fazer com esse sujeito a não ser pedir o IMPEACHMENT!
    …VAMOS “CONCLAMAR” A POPULAÇÃO CATARINENSE ENTÃO!!!…….A GREVE CONTINUAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAA!!!>>>>>>>AUDITORIA FEDERAL JÁ!!!”CADÊ A VERBA DO FUBDEBBBBBBBBBBBBBBBBBB???

  14. … Jef Silva diz:
    21 de junho de 2011

    Acabei de ver esse blogueiro/colunista entrevistando o Colombo em Brasília e perguntando:
    ‘Caso a greve seja considerada legal, qual a ação do governo?’ (a pergunta pode não ter sido exatamente esta, mas era isto que o Moacir queria saber…)”>>>Mestre Môa, em AÇÃO!”
    A resposta:
    ‘Este é um procedimento normal, NÃO VAI ALTERAR NADA DO NOSSO PLANEJAMENTO’
    Ou seja, pra quem desafiou o STF, não poderíamos esperar muito sobre o TJ né…

    Gostaria de pedir ao Moacir Pereira que faça um post com esta entrevista na íntegra para o povo realmente ver quem ele é… Seria pedir muito???
    …É GREVEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEE!!!

  15. … Patricia C S Baehr diz:
    21 de junho de 2011

    Vou ser objetiva! Primeiro, passei o dia em Florianópolis, vimos duas assembléias, para almoçar, quem nos cedeu alimentos foram deputadas porque se não ficaríamos sem comer, ficamos na fila porém graças a elas nos alimentamos!
    Olha nós ouvimos tanto, tanto, cada coisa, que saímos de lá com mais raiva, porém mais forte, em saber que ao longo de 10 anos os comissionados ganharam até 764% de reajuste e nós 93%, fora a inflação que corroeu esses reajustes mínimos nosso. Cômico se não fosse trágico.
    Os deputados deixaram bem claro, em alto e bom som que ha dinheiro, e outra descoberta assombrosa com essa de pagar o piso e tirar a regência, plano assiduidade e pagar parcialmente as aula excedentes ele conseguiu desembolsar mais de 30 milhões, ele conseguiu ganhar dinheiro com a greve, divertido não? Saber que a pessoas de cargo de confiança dele que trabalharam três dias, ou uma semana e no máximo um mês e se aposentaram por invalidez com um salário de 35 mil, e detalhe esses invalidoz ainda estão mamando lá no Colombo.
    Quanto a homenagem, sim vaiamos, não vou mentir, porém não falamos palavrão, pense; nós queríamos resolver a situação foram pessoas de várias cidades do estado, esse senhor chegou na Câmara as 3 da tarde e nós já estávamos lá desde cedo, ficamos sentados no chão como se fôssemos apenas baderneiros, e ai o senhor vem fazer um discurso pro falecido de 15 minutos? Nós já havíamos feito o minuto de silêncio, já tínhamos ouvido falar sobre o falecimento daquele senhor, todos em silêncio, porém não aguentávamos mais, ele poderia deixar para fazer a homenagem em outro momento bem mais oportuno pois sabia que ali o assunto era outro e para nós era apenas tática para desviar nossa atenção. Não tinha como não sentir repulsa, somos professores, mais somos humanos, corre sangue em nossas veias, e já sabíamos que tinha sido descontado nossos dias, o que é inconstitucional, pois depois iríamos repor as aulas pra fechar o calendário do ano letivo, nós professores trabalharíamos em nossas reuniões e conselhos no fim de semana! Ele descontou e destruiu o ano letivo porque não precisaremos recuperar, quem irá perder? Quem ele prejudicou? Não foi apenas os professores, somos honestos temos crédito, vamos nos manter, e as crianças ele esta pensando nelas? O que temos visto é ele pagar a mídia para ficar contra nós, chegaram a mentir que Blumenau tinha voltado as aulas, um mentira grandiosa, apenas um repito UM COLÉGIO DE BLUMENAU VOLTOU, e, poucos estão em regime parcial e sem alunos e outras Escolas como a minha estão 100%. Para pagar a mídia ele tem? E por que sempre que temos um impasse ele foge? Primeiro Europa, já havia terminado seus compromissos porém adiou a volta; segundo impasse grande ele se mandou para Brasília, e hoje não foi diferente, e acredite ele não estará terça porque foge da categoria pois sabe que esta errado, quem não deve não teme, não vamos recuar não agora, nem amanhã e nem depois, estamos não só querendo ser valorizados, mais lutamos por uma educação de qualidade, escolas com infra estrutura, já que algumas nem papel higiênico tem. Estamos a 35 dias em greve que tem sido bem mais cansativo e corrosivo do que estar trabalhando que é muito melhor, tirar dinheiro de onde não temos para nos manter nesse momento! Porém o que estamos pedindo a ele é nosso é piso, é lei, e lá ainda tinha um deputado reclamando que ganhava 23 mil, sim ele reclamou publicamente, quase sentimos pena!
    E você conseguiria se manter sem esboçar qualquer reação numa situação dessas? Fica pra pensar!
    …É GREVEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEE!!! AUDITORIA FEDERAL JÁ!!! “CADÊ A VERBA DO FUNDEBBBBBBBBBBBBBBBBBBBBBBBBBBBBBBBBB!!!

  16. … IARA REGINA CORRÊA diz:
    21 de junho de 2011

    Acho que vc está certa Noili, está na hora de fazermos algo por nós mesmos!!! Charmar todos os professores, nossas familias, os que nos apoiam e sacudir essa ALESC , mostrar para esse Brasil, como é tratada a educação e os professores de Santa catarina!!
    Se estes caras estão lá porque, os colocamos, se não entedem de leis, vamos tirá-los!!!
    Mostramos uma parte de nossa união naquela assembleia, podemos mostrar uma maior ainda….
    …A GREVE CONTINUAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAA!!!

  17. … Mileidi Heiderscheidt diz:
    21 de junho de 2011

    Ao meu ver, o governo estadual está “patrolando” as leis federais e se acha “acima de tudo e de todos”.

    Será que não há ninguém no governo federal, quem sabe no Ministério Público Federal para colocá-lo no seu devido lugar?

    Ou será que não há HOMEM pra isso??????

    Ou MULHER????
    …É GREVEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEE!!!

  18. … RODRIGO KUMMER diz:
    22 de junho de 2011

    É Ideli só esse pedido morno não resolve… E cadê o governo federal que não tem feito a sua parte para o fortalecimento do ensino básico no Brasil???
    Quanto ao Colombo, bom não há o que esperar de um filhote da ditadura… Só a maioria do povo catarinense acreditou nele… Foi no primeiro turno!!! Mas desilusões são normais… Vivemos na pele essa sensação no governo LHS, na verdade o grande responsável pelo quadro lastimável da educação catarinense! Mas estes crapulas hão de pagar por estas infâmias…
    Se não houver respaldo do governo os educadores saberão fazer a sua revolução… Na verdade estão fazendo milagres a muito tempo!!!
    Força e vida longa ao Magistério Catarinense!!!
    …A GREVE CONTINUAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAA!!!>>>AUDITORIA FEDERAL JÁ!!!

  19. …diário catarinense——-Jornalista Julia Antunes——-
    MP deve ser recusada, diz presidente da CCJ

    A admissibilidade da MP pode ser votada na próxima terça-feira na Comissão de Constituição e Justiça. O relator deverá ser o líder de governo Elizeu Mattos. Ele pode pedir mais alguns dias, se julgar necessário.

    O presidente da Comissão, Romildo Luiz Titon, acredita que a MP não deverá ser aceita por ser considerada inconstitucional, já que as alterações previstas nela, como regência de classe, deveriam ser feitas em forma de lei complementar. Além disso, a nova MP derruba pontos que foram definidos em votações anteriores o que, de acordo com Titon, é inconstitucional.

    O deputado encomendou um parecer à assessoria parlamentar da casa, que foi contrária à admissibilidade da MP. Esse parecer poder ser apresentado no dia da votação, assim como o parecer do relator.

    A discussão sobre a nova MP começou cedo na Assembleia, em uma audiência pública sobre educação, e terminou com bate-boca na sessão plenária, onde o líder de governo foi vaiado. A deputada Angela Albino (PCdoB) afirmou que a medida não deveria ser votada, enquanto as negociações não forem retomadas. A deputada Ana Paula Lima (PT) e o Sargento Amauri Soares (PDT) levantaram a inconstitucionalidade da medida.

    julia.antunes@diario.com.br …A GREVE CONTINUAAAAAAA!!!>>>AUDITORIA FEDERAL JÁ!!!>>>>>>>”CADÊ A VERBA DO FUNDEB???????????????

  20. …”cuidado cacau menez, borrausen não e merda mas fede!”…….

    *
    Boca

    Paulo Konder Bornhausen, irmão do Jorge, tia da Fernanda e do Paulinho, foi empossado conselheiro do BRDE.

    A turma lá de Paulo Lopes “querem” saber se o cargo é remunerado?
    …A GREVE DO MAGISTÉRIO CATARINENSE CONTINUAAAAAAA!!! “CADÊ A GRANA DO FUNDEB???” AUDITORIA FEDERAL JÁ!!!

  21. …Audiência Pública que tratou de questões ligadas à Educação foi marcada por revelações do TCE de que o governo do Estado poderia utilizar mais R$ 140 milhões para a área, caso aumentasse o percentual de repasse dos 21,5% do orçamento para 25%, aliás como ordena a lei MAIOR (QUE É FEDERAL).
    Também ficou “COMBINADO” a montagem de uma Comissão Conjunta com várias “ENTIDADES” para conduzir as negociações entre Sinte e Secretaria da Educação do Estado de Santa Catarina. Enquanto a audiência prosseguia, interessante era observar a conversa entre Marta Vanelli, ligada ao sindicato da categoria, e o presidente da Associação Catarinense do Ministério Público, Andrey da Cunha Amorim, registrada por muitas testemunhas. O que tanto escreviam?
    …A GREVE CONTINUAAAAAAA!!!>>>AUDITORIA FEDERAL JÁ!!! “CADÊ A VERBA DO FUNDEB???”

  22. …Resposta dos educadores na Mídia…
    Colegas, compartilho com vocês umas idéias que vem logrando êxito em nosso município. Hoje fomos a todo o comércio pedirmos apoio a greve do Magistério. Colocamos uma folha de ofício com o seguinte dizer: Apoiamos a greve dos professores, na vitrine de cada estabelecimento com a concordância de cada empresário.Também pedimos para que os mesmos usem o espaço de propaganda que possuem nas rádios para divulgar este apoio, em seguida da nota da sua empresa(assim não precisamos pagar). Conseguimos espaços nas rádios e alguns professores foram esclarecer porque continuamos em greve e porque o governo mente ao divulgar a nota na mídia. Também organizamos uma grande passeata com pais, alunos, demais entidades que nos apoiam e professores aqui na cidade e divulgamos na rádio o convite. Em cada comércio deixamos uma carta explicativa sobre a greve. Se não podemos dar nossa resposta da TV estamos usando a pequena mídia e o “corpo a corpo” para nos defender e pedir apoio. Também formulamos uma resposta ao governo que será divulgada nas rádios. As entidades que nos apoiam estão usando a rádio para demostrar seu descontentamento com a atitude do governo.
    Outra sugestão que vi por aqui e gostamos é a do SINTE abrir uma conta e nós contribuirmos com um valor para pagar uma nota na televisão e rádios, uma resposta ao governo, um real esclarecimento.

    Assistente de Educação
    São José do Cedro-SC …A GREVE CONTNUAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAA!!!

  23. …carta de uma mãe ao governador Raimundo Colombo

    6/6/2011 Vania Casagrande Cichowicz – – Sem Título!

    É isso mesmo,pensei muito não achei um título para o meu manifesto: Queria poder falar com o Governador pessoalmente,sei que é impossível ele mal recebe a classe mais importante do Estado,os EDUCADORES,imagina se vai me receber,me ouvir,logo eu, mãe de aluno de Escola pública,que mal sabe se expressar. No entanto:com vírgulas,assentos,parágrafos e erros dos mais diversos colocados no meu desabafo,lá vai… Sr.Raimundo… Pobre de nossos filhos,pobre de nosso futuro… Sem Educação!Vendo só corrupção… Sem ESTADO!Que noção terão do mundo? Faixas negras como as dores… Sim são elas! E não as crianças, que vejo nos corredores… Rostos amargos,aflitos andando em procissão, Eu queria bandeiras brancas,mas o que desfila é um cruel caixão! Oh Moreira! De outrora conheces bem,a luta,a batalha o sofrimento… Se antes estavam só,sem amparo,engolindo um” te enganei!” Agora nós e eles,a sociedade sabe, tem amparo de uma Lei! Marco Antonio Tabaldi! No fundo,bem no fundo… Tu sabes,passou pela tua vida um Professor… Abnegado,valente,pouco remunerado,quase um voluntário… Mas ele foi nobre,guerreiro,competente, Fez de você um secretário! Raimundo… O Sr. Teve um professor? Eu imagino que sim… Triste seria se tivesses que provar, assim como o Tiririca…(personagem) Que teu cargo é de protesto,de sabedoria poucos traços… Que ao invés de votar num político sábio, Elegemos um palhaço! ( Meu respeito aos circences) Oh Pinho Moreira! As salas estão vazias… Vazias de esperança! Arranque delas as negras faixas, mande de volta as crianças… Pulando nos corredores,com alegres professores, Com direitos respeitados… Do contrário Senhores governantes,entraremos na peleia… Gritaremos todos juntos, Fechem logo as escolas, E abram então CADEIAS.
    Vania Casagrande Cichowicz Mãe de aluno da E.E.Bom Pastor Chapecó SC. …A GREVE CONTINUAAAAAAA!!!>>>AUDITORIA JÁ!!!”CADÊ A GRANA DO FUNDEBBBBBBBBBBBBBBBBBBBBBBBBBBBB???

  24. …“OLÁ, Mestre Môa….

    NÃO CONSEGUI POSTAR NO BLOG O COMENTARIO Á TARDE…

    HOJE FUI A UMAS DAS REUNIÕES QUE FIZEMOS NAS ESCOLAS COM OS PROFESSORES DAS 5 ESCOLAS ESTADUAIS DO NOSSO MUNICÍPIO..

    E TODOS 95% CONTINUAM EM GREVE…

    NA REUNIÃO DE HOJE FORAM CONVIDADOS OS APOSENTADOS E PAIS DE ALUNOS…

    TRABALHO COM CRIANÇAS DE 6 E 7 ANOS (1 SÉRIE)

    NESSA FASE AS CRIANÇAS CHEGAM NA ESCOLA COM MUITA SEDE DE SABER, POIS SAEM DA EDUCAÇÃO INFANTIL E VEM PARA AS ESCOLA FUNDAMENTAL.

    NOSSA ELES VEEM EMPOLGADOS, CHEIOS DE VITALIDADE..

    CHEGAM COM MEDO DAS NOVIDADES E AO MESMO TEMPO SE CONSIDERAM ADULTOS POIS JÁ ESTAÕ NA ESCOLA…

    FALANDO COM UMA MÃE, ELA ME RELATOU…

    QUE COCORDA COM OS PROFESSORES, QUE TEMOS QUE LUTAR MESMO..

    MAS ELA DISSE QUE OUTRO DIA TEVE QUE LEVAR SEU FILHO ATÉ A ESCOLA, POIS ELE ESTAVA MUITO ANSIOSO..(ELA TEM MEDO ATÉ DE ELE ENTRAR EM DEPRESSÃO).

    ELA LEVOU ELE ATÉ A ESCOLA, PARA ACALMA-LO E CHEGANDO NA ESCOLA

    ELE BRINCOU , CORREU…E DEPOIS FOI ATÉ A PORTA DA NOSSA SALA DE AULA, ONDE TEM A SÉRIE E O NOME DA PROFESSORA NA PORTA E FICAVA PASSANDO A MÃOZINHA NA PORTA….

    NOSSA CHOREI MUITO…..

    SAUDADES DA MINHAS CRIANÇAS…E ELES TAMBÉM…ESTÃO COM MUITAS SAUDADES DA ESCOLA…

    E PERGUNTO MOACIR..PORQUE? PORQUE? ESSE GOVERNO NÃO PAGA O QUE NOS DEVE PARA QUE POSSAMOS VOLTAR A TRABALHAR COM DIGNIDADE E ALEGRIA…

    SOMOS EDUCADORES COMPROMISSADO…, COM UMA IMENSA VONTADE DE ESTAR COM NOSSOS ALUNOS…

    MAS O GOVERNO ESTA PODANDO NÓS DE EXERCER NOSSA PROFISSÃO.

    NÃO PODEMOS VOLTAR….SEM NADA GANHAR…

    ESTAMOS PERDENDO..

    PRA QUE ELE MEXER NUMA GARANTIA DE REGENCIA DE CLASSE CONQUISTADA..

    REZO, TODOS OS DIAS PARA TODOS OS PROFESSORES CONTINUAREM FIRMES NA LUTA .

    REZO PELOS ALUNOS…QUE FIQUEM BEM…

    E REZO PELO GOVERNO PARA QUE ELE TENHA CONSIDERAÇÃO A NÓS EDUCADORES…

    AS CRIANÇAS PRECISAM DE NÓS,

    NÓS PRECISAMOS DAS CRIANÇAS…

    MAS TEMOS QUE NOS MANTER FIRMES..

    A HORA É AGORA….NÃO PODEMOS FRACASSAR…

    E PODE TER CERTEZA …NÃO VAMOS…

    DEUS NOSSO SENHOR É POR NÓS….

    GRANDE ABRAÇO E UMA BOA VIAGEM….

    BOM TRABALHO E SUCESSO…

    PROF MARA DE URUSSANGA S/C.

    ESCOLA DE EDUCAÇÃO BÁSICA CAETANO BEZ BATTI.” …A GREVE CONTINUAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAA!!!>>>AUDITORIA FEDERAL JÁ!!! “CADÊ A VERBA DO FUNDEBBBBBBBBBBBB???

  25. … Sênio Mendes do Amaral diz:
    22 de junho de 2011

    Santa Catarina presenciou o que talvez tenha sido sem dúvidas a maior manifestação de ruade sua história ! Pergunto isso a todos: será que o centro da capital, com mais de 14 mil pessoas nas ruas, vivenciou um ato tão grandioso? será que na “Novembrada” havia tantos manifestantes como teve essa última passeata dos professores? Não há movimentação maior no Brasil do que greve de professores, todas as maiores manifestações que ocorreram dentre o impeachment de Collor, dentre as diretas já, do que as greves do magistério pelos estados no Brasil. A última vez que uma nota de greve de professores de SC apareceu no Jornal Nacional foi quando os professores fecharam a ponte no governo Luiz Henrique. Na última passeata havia um verdadeiro batalhão de policiais em frente do terminal Rita Maria, com o medo de que as pontes fossem fechadas. Que fique registrado esse ato na história de SC, do que talvez tenha sido o maior de todos, motivado por uma causa justa, que é o da valoriazação dos profissionais em educação.
    Parabéns Mestre MÔA por ter vivido esse momento junto conosco professores, pois soube que estava presente no ato ! ver toda a passarela “nego quirido” tomada seguindo por debaixo do túnel e virando a esquina do Sesc , todos em um ato pacífico, democrático com certeza mexe com nosso interior,nos emociona e nos faz refletir sobre nossa existência. Com certeza vai ser um momento inesquecível de minha vida, estar no meio daquela multidão linda, guerreira !
    …É GREVEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEE!!!

  26. … LILIANA SOARES GARCIA diz:
    22 de junho de 2011

    Sinceramente…. estou na dúvida do que é o certo e errado. Se eu não pagar as minhas contas (coisa que esse mês vai acontecer) serei notificada para assim fazer, ou vão me cobrar judicialmente e ainda colocar o meu nome na lista do SPC e SERASA. É fato.
    Políticos roubam, desviam, usam de cuecas e mentem. Famosos sonegam, matam e a mídia ainda lhes concede glamour. Criminosos tem direitos, respondem em liberdades e ainda tem a seu favor a tal da ética bandida e tal de Habeas corpus. Cadê a ética, a moral, a verdade… Estão colocando na lata de lixo….ou é eu que não entendo de nada.
    O que é CERTO….
    O que é ERRADO…
    Acho que tenho que estudar mais… ler mais filosofia, antropologia, sociologia.
    Se estou tão errada em compreender, talvez eu não tenha competência alguma para formar alunos críticos e cidadãos. Ou quem sabe, estou mais para formar pequenos e jovens alunos conrrompidos com a bandidagem e sem vergonhisse. Já sei que não sei mais o que pensar… só me resta paciência.
    Obrigado Mestre Môa por este espaço de reconhecimento e de informação.
    …A GREVE CONTINUAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAA!!!>>>AUDITORIA FEDERAL JÁ!!! “CADÊ A VERBA DO FUNDEBBBBBBBBBBB???

  27. … Fernando diz:
    22 de junho de 2011

    Policial: R$2.260,00 para arriscar a vida; Bombeiro: R$ 960,00 para salvar vidas; Professor: R$ 728,00 para preparar para a vida; Médico: R$ 1.260,00 para manter a vida. E o Deputado federal? Ganha R$ 26.700,00 para PREJUDICAR a vida dos outros! (copie e cole se quiser e faça parte da campanha dos Bombeiros)
    Isso é um desaforo!
    Vamos ajudar meu povo!
    Força pois a luta continua!!!
    …A GREVE DO MAGISTÉRIO CATARINENSE CONTINUAAAAAAA!!!

  28. …Justiça convoca Pleno para analisar Orçamento

    22 de junho de 2011………………..Mestre Môa…………..rbs…

    Presidente do Tribunal de Justiça,desembargador José Trindade dos Santos, está convocando o Tribunal Pleno, em caráter extraordinário e emergencial para a próxima sexta-feira, dia 24 de junho, as 9,00 horas. Esclarece que terá uma reunião com o governador Raimundo Colombo no dia 27 de junho para tratar do orçamento do Estado de 2012.

    Na origem da convocação, a questão polêmica do Fundeb e a contabilização dos recursos na receita liquida do Estado. …”DEVOLVE O QUE NÃO TE PERTENCE O fariseu!”>>>A GREVE DO MAGISTÉRIO CATARINENSE CONTINUA FIRME E FORTE, BATENDO NA LINHA DE CINTURA DA CORJA APAVORADA, LITERALMENTE BATENDO CABEÇA!!!>>>AUDITORIA FEDERAL JÁ!!! “CADÊ A VERBA DO FUNDEBBBBBBBBBBBBBBBBBBBBBBBBBBBBBBBB???

  29. …postado por elaine tavares
    SExta-feira de “OUtono” junho de 2011
    PROfessores estaduais seguem em greve”VIVA MAGISTÉRIO!”

    Poucas coisas nos emocionam no dia-a-dia, tudo é tão corrido e há uma vida para vencer a cada 24h. Mas, às vezes, uma criança sorrindo, um pôr-do-sol, um velhinho arrastando os chinelos me trazem lágrimas aos olhos. Ontem me emocionei com os professores em greve. Fui à assembléia que decidiria se a greve seguia ou não, depois da ameaça de corte de ponto do governador Raimundo Colombo. Ali estavam, centenas destes seres que resistem na educação. Que conseguem tirar leite de pedra, que têm amor pela profissão e que enfrentam a loucura de uma vida com salários indignos.

    Falei com dezenas de professores substitutos, os famosos ACTs, que precisam se virar nos trinta, nos quarenta, nos cinqüenta. Que correm de um lado para outro, dando aula em dois colégios, geralmente um em cada extremo da cidade, precisando comer dentro do ônibus que, por sua vez, demorar horas para fazer os trajetos que seriam feitos em minutos. Uma vida dura demais.

    E o governador de Santa Catarina obriga os professores a irem para a greve para que se cumpra a lei. Que porcaria de estado de direito é esse que a burguesia tanto preza? Por que a justiça não obriga o governador a cumprir a lei e pagar o piso? Pois o espertinho quer incorporar velhos ganhos no piso, fazendo com que os professores sigam sem aumento real no salário. Já é bem ruim ganhar apenas 1.800 reais para viver a cotidianidade de um sistema educacional que não liberta, que oprime e forma pessoas conformadas.

    Os professores querem ganhar bem para ter um emprego só, para preparar melhor suas aulas, para comprar livros, ir no cinema, no teatro, vivenciar realidades que possam ser incorporadas à educação. Os professores querem o direito de viver com dignidade para poder pensar e criar.

    Mas, da forma como a educação é conduzida nesse estado e nesse país, professor só serve mesmo para reproduzir o estado das coisas. Mal remunerado precisa cuidar da sobrevivência, não tendo condições de promover práticas libertadoras.

    Ontem, em Florianópolis, os professores decidiram dizer não à proposta de Colombo. Querem vida digna ou nada. As pessoas deveriam assistir a uma assembléia de professores, conhecer suas realidades, olhar nos olhos. Saberiam que não é fácil, mas que tem muita gente boa querendo um mundo melhor! Para todos e não só para alguns… …A GREVE CONTINUAAAAAAA!!!>>>AUDITORIA FEDERAL JÁ>>> “CADÊ A VERBA DO FUNDEBBBBBBB???

  30. …Mestre Môa: “GREVE DO MAGISTÉRIO PÚBLICO CATARINENSE… Uma situação insustentável

    23 de junho de 2011

    O governador Raimundo Colombo determinou a retirada da ação declaratória impetrada no Tribunal de Justiça pedindo a decretação da ilegalidade da greve dos professores. Altivez política ou demonstração de fraqueza? Pelas informações dos bastidores, a rigor, nem uma coisa, nem outra. O que teria ocorrido? Um gesto de boa vontade do governo para permitir que possam ser retomadas as conversações. O apelo partiu dos líderes partidários na Assembléia que buscam a conciliação.

    A situação está ficando realmente insustentável. Para ambos os contendores. O prejuízo para os alunos já é irreparável. As férias estão perdidas para estudantes e professores. A continuidade do calendário escolar acabou. O governo sofre, também, um desgaste brutal. Arrisca-se a ficar com a imagem e a ação comprometida pelas conseqüências desta paralisação que tem características próprias e motivação bem definida.

    Fatos que marcam esta histórica greve ficam cada vez mais evidentes. Em primeiro lugar, a improvisação das autoridades. Quando, lá em abril, o Supremo Tribunal Federal decidiu que o piso salarial era equivalente a vencimento básico, a Secretaria da Educação já deveria estar com todos os cálculos feitos sobre as repercussões orçamentárias. Afinal, a lei federal do piso data de 2008. Deveriam estar prevenidos para sua aplicação depois do julgamento do STF. No improviso, uma sucessão de equívocos: a proposta considerando o piso igual a remuneração, rejeitada sob vaias da assembléia estadual; a tentativa de protelação com o argumento furado de não haver publicação do acórdão; o achatamento na carreira; a imposição da primeira medida provisória, sem mínima negociação; o desestímulo à especialização e aprimoramento acadêmico; e, o mais importante, que mantém o impasse há 37 dias, o fim a gratificação de 40% e 25% por regência de classe, conquista histórica dos professores. Houve, ainda, outra situação inusitada, com professores graduados recebendo reajustes insignificantes. E, segundo relatos, até casos de nenhuma vantagem salarial.

    A causa da greve, portanto, é meramente financeira. Não há partido, nem motivação ideológica, nem comando radical. Esta é uma greve típica e legítima dos professores.” …A GREVE DO MAGISTÉRIO PÚBLICO CATARINENSE, CONTINUA FIRME E FORTE!!!>>>>>>>AUDITORIA FEDERAL JÁ!!!>>>>>>>”CADÊ A VERBA DO FUNDEBBBBBBBBBBBBBBBBB???

  31. …”GALERA, VOCÊS SÃO O QUE DE MELHOR EXISTE. MELHOR SÓ VIRÁ QUANDO SEUS FILHOS E FILHAS NASCEREM!!! MUITO OBRIGADO PELO APOIO, À UMA LUTA QUE É DE TODOS!!!!!!!” …Não vamos fraquejar é a hora de erguer a cabeça e seguir em frente nessa LUTA!

    Essa é uma mensagem dos Alunos aos Professores:
    “Sem sonhos, as perdas se tornam insuportáveis ,as pedras do caminho se tornam montanhas, os fracassos se transformam em golpes fatais. Mas, se você tiver grandes sonhos…seus erros produzirão crescimento, seus desafios produzirão oportunidades, seus medos produzirão coragem (Augusto Cury).” …A GREVE CONTINUAAAAAAA!!!>>>AUDITORIA FEDERAL JÁ!!! “CADÊ A GRANA DO FUNDEBBBBBBB???”

  32. …Prezados Coordenadores do SINTE e Comando de Greve Estadual,

    Gostaria de receber esclarecimentos quanto à matéria do Blog do Moacir que diz:
    Conselho Estadual de Educação procura negociar fim da greve

    22 de junho de 2011 http://wp.clicrbs.com.br/moacirpereira/2011/06/22/conselho-de-educacao-procura-negociar-fim-da-greve/?topo=67,2,18,,,67#comments

    Presidente do Conselho Estadual de Educação, professor Mauricio Pereira, terminou reunião com coordenadores do Sinte e comando de greve dos professores. Vai levar ao secretário adjunto Eduardo Deschamps a posição dos professores. Se o governo preservar a regência de classe de 40%e 25%, considerada conquista histórica do magistério, e não alterar a aula excedente, os professores retornariam as atividades, deixando para o grupo de trabalho paritário o parcelamento da aplicaçao do piso na carreira.

    Portanto, conforme a proposta “insana” acima, queremos saber isto existiu mesmo ou é boato? Se foi boato queremos nota do SINTE no BLOG DO MOACIR urgentemente, colocando a sua real posição.
    Além disso, lembro ao Comando Estadual que a CATEGORIA NÃO ACEITARÁ voltar pra sala de aula só com regência e aula excedente (MUITO MENOS COM A IDEIA DE ACEITAR QUE UM GRUPO PARITÁRIO NEGOCIE EM NOME DA CATEGORIA SOBRE A APLICAÇÃO DO PISO NA CARREIRA ).

    Aguardando resposta,

    Profª Janete A de Miranda (Comando de Greve de São José) …A GREVE DO MAGISTÉRIO PÚBLICO CATARINENSE CONTINUAAAAAAA!!!>>>AUDITORIA FEDERAL JÁ!!!>>>>>>>”CADÊ A GRANA DO FUNDEBBBBBBB???………………………………………………..”METE BRONCA JANETE!!!

  33. ,,,O Fundeb e os poderes “ESTÁ CLARÍSSIMO!!!”

    24 de junho de 2011 ……. “moacir pereira”…….RBS

    Está havendo muita confusão, desinformação e equivocada interpretação sobre os recursos do Fundeb e sua destinação em Santa Catarina. As decisões do Tribunal de Justiça, tomadas esta manhã, causaram conclusões apressadas e erradas. Vejamos:
    1. Os recursos do Fundeb repassados pelo governo federal para Santa Catarina são aplicados EXCLUSIVAMENTE na educação. Ninguém tem mais dúvidas sobre isso;
    2. Estes recursos são contabilizados pela Secretaria da Fazenda para definição do total da renda líquida do Estado. Se não forem totalizados,a repartição fica menor. A Justiça terá menos 140 milhões, o Tribuanl de Contas menos 26 milhões, o Ministério Público menos 60 milhões, a Assembléia perderá 70 milhões e a Udesc menos 30 miilhões de reais. Mas, havendo o corte, este total não vai obrigatoriamente para a educação. Fica no caixa único do Tesouro para o Executivo definir sua aplicação.
    3. Está claríssimo, portanto, que os recursos do Fundeb não vão para os Poderes. A contabilização é que eleva as transferências orçamentárias.
    Tribunal de Justiça e Ministério Público já enfatizaram que não podem abrir mão destes recursos. Eles integram o orçamento anual e estão comprometidos com os programas em andamento. Dos poderes, apenas a Assembléia Legislativa admitiu ficar sem os recursos provenientes dessa soma na receita líquida. ……………………………………………………………………………………..A GREVE CONTINUAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAA!!! …………………..Não Mestre Môa ,está “claríssimo “a FALTA DE RESPEITO COM A EDUCAÇÃO PÚBLICA EM SANTA CATARINA!!!>>>AUDITORIA FEDERAL JÁ!!!>>>>>>>”CADÊ A VERBA DO FUNDEBBBBBBB!!! “MAGISTÉRIO PÚBLICO CATARINENSE NA LUTA, FIRME E FORTE!
    ……………………………………………………………………………………………………….
    …até tu cacau? “vai da cosa!”

    O povo fala

    Indignação geral no Blog do Cacau. O povo parece não estar acreditando que aproximadamente R$ 300 milhões, vindos do Fundo de Desenvolvimento da Educação Básica (Fundeb), estão entrando no bolo de onde são tiradas as fatias para a Assembleia Legislativa e para o Poder Judiciário.
    Gente ganhando R$ 22 mil por mês no Legislativo e professor recebendo R$ 900 na sala de aula. Não há outro caminho: greve! Justa, honesta, necessária e decente. …………………………………………………………………………………… A GREVE CONTINUAAAAAAA!!!>>>AUDITORIA FEDERAL JÁ!!!>>>>”CADÊ A VERBA DO FUNDEBBBBBBB???” …ATÉ NO RELATÓRIO DO TRIBUNAL DE CONTAS DO ESTADO, CONSTA O TERMO DESVIOS DAS VERBAS DO FUNDEB. AGORA VEM O MOACIR AFIRMANDO QUE NÃO HÁ DESVIOS; “CLARÍSSIMO?”

  34. …”ANALU ESTÁS MATANDO À PAU!!!” Drummond já fazia previsões para o futuro:

    “Mundo, mundo
    vasto mundo
    Ah, se eu me chamasse RAIMUNDO
    seria apenas uma rima
    Não uma SOLUÇÃO.”

    (Drummond)

    EXPLICADO!!! …A GREVE DO MAGISTÉRIO PÚBLICO ESTADUAL SEGUE FIRME E FORTE, BATENDO NA LINHA DE CINTURA DO (DES)governo DA “tripa-aliança pmdb, psdb e (pfl/dem/psd)a camuflagem do seu raimundocalombo!!!”

  35. … Janete Alda de Miranda diz:
    25 de junho de 2011

    Pensando no que pode ser feito com a grana dos outros…

    Fico aqui pensando… se eles não conseguirem o dinheiro para colocar a ponte Hercílio Luz “de pé”…
    Ai,meu Deus! Lá se vai o restinho do Fundeb !!!!

    Que vergonha, seu Colombo… beijar com a boca dos outros!!!!
    …A GREVE DO MAGISTÉRIO PÚBLICO CATARINENSE CONTINUAAA FIRME E FORTE, BATENDO “SEM TRÉGUA” NA LINHA DE CINTURA DO (DES)governo DA “TRIPA-ALIali a nça -pmdb, psdb e (pfl/dem/psd*)A CAMUFLAGEM do senhor joão raimundo calombo!>>>>>>>AUDITORIA FEDERAL JÁ!!!<<<<<<<"CADÊ A VERBA FEDERAL DO FUNDEBBBBBBB???"

  36. …se o Governador João Raimundo Colombo e seu vice Eduardo Pinho Moreia não cumprem a “Lei do BRASIL”, a Lei Maior continua sendo A CONSTITUIÇÃO FEDERAL, cabe sim o “PROCESSO DE IMPEDIMENTO!” …É GREEEEEEEEEEEEEEVEEE !!!>>>AUDITORIA FEDERAL JÁ!!!<<<<<<<"CADÊ A VERBA polpuda DO FUNDEB???"……………………………..GRANDE ELVIS………………..…"ELVIS NÃO MORREU, está no IEE na criação e proMOÇÃO!"

  37. … Roque diz:
    28 de junho de 2011

    Caro Môa
    Desabafo de um pai indignado.
    como posso mandar meu filho pra escola com professores desmotivados com seus baixos salarios, ou os professores que não aderiram a greve. Que tipo de conhecimento esses professores vão passar pra os alunos? falta de dignidade, nem para lutar pelos seus direitos, dando sinal de fracassados, ou será que se contentam com essa merreca que o governo esta oferecendo?honrem suas camisas e lutem pelos seus direitos, e passem para seus alunos, sinal de força e determinação…
    vão se contentar em ganhar a regencia só em 2012? o que o governo realmente espera com isso?
    ja não aguentamos mais ver tanta injustiça com essa classe.
    …É GREEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEVEE!!!>>>AUDITORIA FEDERAL JÁ!!!<<<<<<<"CADÊ A VERBA polpuda DO FUNDEB???"

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *